Image

JORGE FONSECA
Embaixador ISUZU - D-MAX

O judoca português, Jorge Fonseca, é o novo embaixador da Isuzu em Portugal, numa união que assenta na partilha de valores entre o atleta e a marca japonesa, nomeadamente a resiliência, dedicação e a ambição de chegar mais longe.

Jorge Fonseca conduzirá no seu dia-a-dia uma Isuzu D-MAX, um produto 100% japonês com capacidades reconhecidas e que o acompanhará para os treinos, competições e demais atividades que a sua profissão exige.

O judoca considera que “os valores da Isuzu assentam na resiliência, capacidade e força, três atributos que foram essenciais também na minha carreira e no caminho que me levou ao título de Campeão Mundial de Judo na categoria de -100kg”. Por outro lado, adianta, “o facto da Isuzu ser uma marca japonesa também me diz muito, uma vez que o Judo, o desporto que pratico, é também um símbolo do Japão”. Jorge conclui: “Estou unido à Isuzu pela origem e pelos valores da marca”.

Francisco Morais, Diretor de Marketing da Isuzu comenta: “O Jorge representa muitos dos valores da marca. Ambição, resiliência, dedicação e esforço são alguns dos atributos do atleta e que incorporam igualmente o ADN da Isuzu. Por outro lado, tanto o Judo como os produtos da gama Isuzu, ambos com origem no Japão, se pautam por características como a robustez e a força, valores que estão na base desta parceria”.

“Estamos certos de que o Jorge encontrará no produto Isuzu tanto a qualidade e eficiência que a sua profissão requer, como o conforto e a segurança necessários nos seus períodos de descanso”, conclui Francisco Morais.

A Isuzu D-MAX mantém a tradição de robustez desde o lançamento da primeira pick-up da marca, em 1963. Esta geração é hoje mais alta, ampla e com novas dotações de design, conforto e tecnologia, tendo sido submetida a mais de quatro milhões de quilómetros de testes na sua fase de investigação e desenvolvimento, tanto em estrada como fora dela.

Equipada de série com o novo Sistema de Assistência à condução (ADAS), a D-MAX incorpora equipamentos de segurança de última geração, como o travão de colisão frontal ou de emergência, o limitador inteligente de velocidade e reconhecimento de sinais de trânsito ou o aviso de saída de faixa de rodagem, componentes disponíveis em toda a gama e que fizeram com que este modelo tivesse conquistado as 5 estrelas nos exigentes testes Euro NCAP.

Disponível em cabina simples, longa ou dupla, com versões 4X2 e 4X4, a D-MAX pauta-se pela versatilidade oferecida a todos os tipos de utilizadores. O motor 1.9 litros Diesel Turbo VGS da Isuzu debita 164 cv e um binário máximo de 360Nm, cumprindo as mais avançadas normas de emissões Euro6d.

Jorge Fonseca: melhoria contínua

Jorge Fonseca, de 30 anos, nasceu em São Tomé e Príncipe, onde viveu até ao início da adolescência. Em 2012, já em Portugal, começou a praticar Judo na Escola Pedro d’Orey da Cunha, através do desporto escolar, sendo convidado pelo seu treinador a ir para o Sporting Clube de Portugal.

A entrada para este trouxe mais horas de treino, progressão e, consequentemente, uma grande vontade de competir. Foi assim que veio o desejo de participar nos Jogos Olímpicos.

“Na escola dediquei-me ao Judo porque gosto de desporto de combate”, conta Jorge, que, apesar de se ter iniciado no desporto tardiamente, garante que o Judo fez dele uma pessoa melhor, reconhecendo que desporto é muito importante na construção da personalidade: “O Judo funciona à base do respeito e da lealdade. A mim ensinou-me a lutar pelos meus objetivos. Acho que esta modalidade passa bons valores, sólidos e importantes para a vida”.

No seu percurso já alcançou vários prémios, destacando-se como bicampeão mundial, alcançando o 1º lugar no campeonato mundial de Judo, -100kg por dois anos consecutivos e medalha de bronze nos jogos olímpicos. No entanto, Jorge ainda não está satisfeito: “o meu objetivo é sempre conquistar o ouro, o primeiro lugar”, afirma o atleta, dando mostras do seu espírito de melhoria contínua e de foco persistente em objetivos.

Image
A Isuzu Portugal reserva-se o direito de proceder, sem aviso prévio, a alterações às especificações e ao equipamento mencionados ou ilustrados no presente website. As especificações e o equipamento em questão poderão também ser alterados por motivos de cumprimento da legislação e das restrições impostas nos diferentes mercados. A aparência e/ou disponibilidade das funcionalidades/equipamentos e as respetivas especificações podem diferir consoante a região. Algumas funcionalidades poderão não fazer parte do equipamento de série, estando disponíveis por um custo extra.
INFORMAÇÃO LEGAL   |   POLÍTICA DE PRIVACIDADE   |   P0LÍTICA DE COOKIES   |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES  |  CONTACTOS

© 2021 Isuzu portugal. Todos os direitos reservados.